terça-feira, 31 de março de 2015

A gente passa a gostar menos do cão depois que o bebê nasce?

Sendo amante dos animais e mãe de duas bebês peludas super mimadas, vários dos comentários e perguntas que eu mais ouvia na gravidez eram relacionados a elas: "E o que você vai fazer com as cachorras depois que o bebê nascer? Elas vão sentir muito ciumes, cuidado!" "É, os dias de folga delas, com acesso a cama e todos os cômodos da casa, estão contados!".

Isso me deixava intrigada, porque as pessoas pareciam ter a certeza de que, uma vez que o bebê chegasse, não haveria mais espaço para elas na minha vida. 

Minhas bebês de quatro patas, de alguma forma, me prepararam para a maternidade. Há muitos anos eu já estava acostumada a pensar que dois seres vivos indefesos dependiam de mim, que eu precisava alimentá-los, dar banho, limpar sua caca e, principalmente, dar muito amor! Que eu não tinha a liberdade de simplesmente sair de casa por muito tempo antes de arrumar alguém - de confiança - para cuidar delas, mas que toda e qualquer privação valia a pena, pois nada pagava a alegria que elas traziam às nossas vidas!

Convenhamos que estar habituada a isso tudo ajuda bastante quando nos tornamos mães de bebês humanos. Como agora, então, de uma hora para outra, eu ia simplesmente deixá-las de lado??? Aquelas que foram minhas companheiras e me ensinaram tanto durante anos! Isso não entrava na minha cabeça!
Eu estava decidida a mudar o mínimo possível o tratamento das minhas peludas depois que a Isabela nascesse.

Confesso, no entanto que, lá no fundo, eu me perguntava "Será que minha vida vai mudar tanto que vai realmente ser impossível ainda gostar tanto delas?" "Será que depois de conhecer 'o maior amor do mundo', ainda sobrará amor para elas?".

Li muito sobre o assunto durante a gravidez e me preparei o máximo possível para que a Isabela fosse acolhida por elas como um novo filhote na matilha e, não, como uma ameaça. (Em breve, farei um post sobre como preparar o cão para a chegada do bebê)

O tempo passou, nossa filha nasceu e, com o nascimento dela, conheci o maior amor do mundo!!! Sim, o que as pessoas contam sobre esse sentimento é verdadeiro! Mas e quanto à previsão de que minhas bebês caninas não teriam mais espaço nas nossas vidas? Era verdade também?

Hoje, tendo passado pela experiência, posso dizer com propriedade que o amor que sinto pelas minhas peludas permanece o mesmo, inabalado! Sim, elas continuam dormindo na nossa cama, subindo no sofá, tendo acesso a todos os cômodos da casa e ganhando muitos beijinhos e carinhos, como sempre ocorreu!

Nossa filha humana convive com suas irmãs caninas em perfeita harmonia! Ok, alguns brinquedos infantis são furtados e alguns tufos de pêlos arrancados, rs! Mas, no geral, todos se dão muito bem!
 



Por isso, se você tem um bebê de quatro patas, está grávida e escutando os mesmos comentários que eu escutei, não dê ouvidos! Tenha certeza de que o afeto pelo seu companheiro vai perpetuar, pois o bebê chega para trazer ainda mais amor para dentro da família e, jamais, para diminuí-lo! :)

 

segunda-feira, 30 de março de 2015

Desitin X Bepantol Baby: qual a melhor pomada?


Olá!

Eu não sei se todas vocês já sabem, mas aquela pomada de assaduras americana tão cobiçada pelas mães brasileiras, a Desitin, finalmente chegou ao Brasil. Sei de mães que traziam de fora grandes estoques dela para seus bebês ou que até pediam para amigos trazerem!

A Johnson & Johnson trouxe para o mercado brasileiro a versão azul da pomada, a rapid relief (nos Eua, existem ainda as versões amarela e roxa). Eu fiquei super animada com a novidade, mas aí me bateu uma dúvida cruel: será que ela é melhor que a Bepantol Baby, que eu já uso?
 
Foi pensando nessa questão que eu, após utilizar as duas pomadas,  escrevi a review comparativa entre as elas, pois a minha dúvida pode ser a mesma de outras mamães.

Avaliei 10 aspectos de cada pomada e, ao final, dou o meu veredito.


1)   Embalagem

Ambas possuem embalagem plásticas com tampa abre-fecha fácil. Aparentemente, a Bepantol ouviu seus consumidores mais antigos, que reclamavam de suas embalagens de metal e tampa de rosca.
A Desitin pode ser encontrada em embalagens de 57g e 113g e Bepantol Baby, de 30g, 60g e 100g.




2)   Consistência

 Eu diria que é a principal diferença entre as duas. A Desitin é muito mais espessa que a Bepantol. É uma pomada mais grossinha, ao passo que a outra tem a consistência um pouco mais líquida.
 
 


3)   Cor

 Quando espalhada, a pomada americana deixa o bumbum do bebê branquinho. Já a Bepantol, apesar de também ser branca, possui uma cobertura mais transparente quando aplicada, que eu gosto mais.
 
 


4)   Cheiro

 A Bepantol tem um cheiro meio de remédio. A Desitin tem um cheirinho de bebê bem suave, que é uma delícia.

 
5)   Facilidade de aplicação

 Apesar de ser espessa, a pomada Desitin espalha fácil e seca logo após a aplicação. Eu me adaptei bem com isso, mas já ouvi mães reclamarem que a pomada secava antes delas conseguirem espalhá-la.

A Bepantol, por ter uma consistência mais aquosa, espalha com maior facilidade, mas fica um pouco mais molhada após a aplicação e, às vezes, escorre no tempo entre colocar a pomada no dedo e aplicar.


6)   Facilidade de remoção

Achei as duas igualmente fáceis de remover com lenços umedecidos, diferentemente do que já ouvi sobre outras marcas.

 
7)   Rendimento

Não notei diferença de rendimento entre elas. As duas rendem bastante.

8)   Pontos de venda

 Taí um problema do Desitin: é difícil de encontrar! Enquanto o Bepantol é encontrado com facilidade em praticamente todos os estabelecimentos que vendem produtos de higiene de bebês, o seu concorrente é encontrado apenas online ou nas farmácias Droga Raia* e, mesmo assim, é comum encontrar apenas uma unidade do produto na prateleira.

*Na cidade do Rio de Janeiro, capital


9)   Eficiência

 Na minha opinião, as duas são igualmente eficientes na prevenção de assaduras. Muito boas!

 
10)   Preço

Eu sempre comparo preços por grama, já que as embalagens de cada pomada possuem volumes completamente diferentes. Comprei a Desitin R$0,26/grama (já com o frete) da última vez, contra os R$0,42/grama do Bepantol Baby, na promoção mais recente que pesquisei.


Considero as duas excelentes pomadas para prevenção assaduras! Para mim, elas estariam empatadas... não fosse pelo preço! A Desitin é mais barata e tem cheirinho mais gostoso e não escorre do dedo! Apesar de ainda ser difícil de encontrá-la, ainda é possível achar promoções na internet. Acredito que seja apenas uma questão de tempo até ela estar disponível em um número maior de pontos de venda.

E você, já usou as duas pomadas também? Conta pra gente qual você prefere!

Reviews de Fraldários RJ – Loja Alô Bebê (Shopping Conviva Américas)


Oie!
Conforme prometido, estou postando o 2o post da série "Reviews de Fraldários RJ", sobre o fraldário da loja Alo Bebê, filial do shopping Conviva Américas – Barra da Tijuca. Para quem chegou agora, o 1º post foi sobre o fraldário do shopping Metropolitano Barra e você pode ler na íntegra aqui.
Por ser dentro de uma loja grande de produtos só para bebês, eu esperava um local muito aconchegante e apropriado, mas não foi bem o que encontrei por lá.

Reviews de Fraldários RJ – Loja Alô Bebê (Shopping Conviva Américas)

O primeiro problema do fraldário da Alô Bebê, e talvez o mais crítico, é a localização. Ele fica no fundo da loja, num local meio “morto” e bem próximo ao estoque. Eu e meu marido, inclusive, quase entramos no estoque procurando o tal fraldário e fomos alertados por um funcionário, que nos apontou aonde ele ficava.

Na porta, um papel com uma saudação “calorosa” dizendo ser proibido entrar com a sacola com os ítens que você estava comprando. O bilhete pedia, ainda, que o cliente procurasse uma vendedora para pedir que ela guardasse a sacola. Achei um tanto antipático, mas ok.

Entrando no fraldário, notei que a temperatura estava mais alta que no restante da loja. Acredito que o ar condicionado estivesse desligado lá dentro, pois estava até meio quente. Não havia divisão de ambientes, então nessa mesma sala, havia:

  • Trocador
Uma almofada com um rolo de papel para ser colocado embaixo do bebê, por higiene. Há uma pia com sabão líquido e ducha.



  • Área para amamentação
Uma poltrona que não era específica para amamentação, com uma almofada de amamentação e um sofá. Eu me sentei na poltrona e percebi que os braços dela eram altos demais, então eu não conseguia apoiá-los para amamentar. Também achei ela um pouco estreita para amamentar, de forma que os braços altos dela me impediam de abrir meus braços e terminei dando mamá toda torta com a Isabela meio que na transversal.

Outra coisa que senti falta foi do balancinho da poltrona. Mas a pior parte mesmo, foi ficar ouvindo em alto e bom som o bate papo informal dos funcionários do lado de fora. Parecia que eu estava amamentando dentro do estoque! Péssimo!

 


  • Área para alimentação
Tem um forno de microondas. Não há cadeirões. Acredito que os pais utilizem o sofá para alimentar as crianças, o que não deve ser muito confortável.  


 

 A nota que eu dei leva em conta todos os fatores acima e, principalmente, o fato de ser uma loja para bebês. É claro que, por estar dentro de um shopping, a loja nem precisaria oferecer um fraldário (embora eu tenha sido informada por uma funcionária do Convivas que não havia outro fraldário naquele andar), mas acredito que oferecê-lo é um plus para o estabelecimento e reforçaria para o consumidor uma série de valores da marca, demonstrando preocupação com o bem estar do cliente.


NOTA: 3 estrelas
Conclusão: Achei que o fraldário não é tão ruim mas que, para uma loja que tem a palavra BEBÊ no nome, ele deixou a desejar.


Se você quer ler os outros posts da série "Review de Fraldários RJ", clique aqui!




sábado, 28 de março de 2015

Reviews de Fraldários RJ - Shopping Metropolitano Barra

Olá mãezinhas! 
 
Esses dias estava comentando com o meu marido o quanto há coisas que jamais passam pelas nossas cabeças antes de nos tornarmos mães/pais. Uma delas é a questão dos fraldários. Antes de ser mãe, eu nunca havia reparado quais locais têm fraldários, se têm local apropriado para amamentação, sala para alimentação ou banheiro familiar. É, eu não havia reparado nisso, muito menos no conforto e amenidades que esse local oferece (ou não).
No entanto, de 6 meses para cá, esse passou a ser um ponto crítico nos passeios com a Isabela. Já aconteceu de irmos a um restaurante que não tinha trocador e nem local para amamentação e foi uma saia justa! Agora, priorizo saídas a locais onde eu sei que vou encontrar infra-estrutura e, dessa forma, posso relaxar mais e curtir minha pequena.
 
Como eu já tenho alguma experiência indo a fraldários de shoppings, lojas e restaurantes no Rio de Janeiro, resolvi dividir com vocês minhas opiniões sobre cada estabelecimento. Assim, vocês podem ir mais tranquilas, sabendo o que vão encontrar pela frente.
Vou escrever uma sequência de posts sobre cada estabelecimento, apelidados de "Reviews de Fraldários RJ". Tentarei colocar o máximo de informações possíveis e fotos, que ajudam bastante, na minha opinião. Vou colocando mais fotos e informações, conforme as minhas visitas reincidentes aos locais.

A review de hoje vai ser sobre o shopping Metropolitano Barra.
 
 
Reviews de Fraldários RJ - Shopping Metropolitano Barra
 
Sem dúvida, o melhor e mais completo fraldário que eu já fui. É novo, bem decorado e funcional. Possui:
 
  •  Trocadores
Tem 8 trocadores, onde disponibilizam protetores higiênicos já dobrados nas almofadas de troca (uma mão na roda, já que não é necessário pedir para a funcionária, como na maioria dos shoppings). Também deixam à disposição gratuitamente lenços umedecidos, pomada de assaduras e sabonete da marca Granado, que é considerada uma das melhores para bebês. Há também duas pias com ducha.
 
 
  • Sala de amamentação
Duas salinhas com duas poltronas cada. Elas são decoradas com janelas para darem um ar aconchegante do lar. mesinhas de apoio, som baixo e algo que eu simplesmente acho o máximo: regulagem da luz! Eu sempre deixo escurinho para a Isabela mamar bem tranquila, do jeitinho que ela gosta. Ah, também possuem cortinas que dão privacidade a esse cantinho.

 
  • Sala de alimentação
Salinha com microondas, cadeirões, filtro de água e pia. 
O que eu gostei aqui foi que fizeram uma sala específica para esse fim, não misturando com a de amamentação pois, convenhamos, é muito chato amamentar com um entra e sai de gente no local.
 
 


 
  • Banheiro familiar
Um banheiro grande, com um lado para meninos/homens e o outro para meninas/mulheres. De cada lado, tem uns 3 toaletes para os pequenos e 1 para adulto.
 
  • Área de brincadeira
Local com mesinhas para os pequenos desenharem e tv com desenhos.
 
  • Empréstimo de carrinho
Ainda não utilizei esse serviço, mas vi que os carrinhos eram da marca Peg-Pérego e que as funcionárias colocam uma proteção no encosto para ficar mais higiênico. Segundo o site do shopping, os carrinhos suportam bebês até 15kg.
 
 
A única coisa que senti falta nesse fraldário foi um toalete grande o suficiente para entrar com o carrinho de bebê. A solução ainda é usar algum banheiro de deficiente pelo shopping. Por conta desse pequeno detalhe, o fraldário desse shopping levará quase todas as estrelas possíveis, rs. Sim, esse fraldário é maravilhoso!

NOTA: 4,9 estrelas
 
Espero que tenham gostado e fiquem ligadas para o próximo post sobre o fraldário da loja Alô Bebê no shopping Conviva Américas, na Barra da Tijuca.
 
 
Se você quer ler os outros posts da série "Reviews de Fraldários RJ", clique aqui!