segunda-feira, 30 de março de 2015

Reviews de Fraldários RJ – Loja Alô Bebê (Shopping Conviva Américas)


Oie!
Conforme prometido, estou postando o 2o post da série "Reviews de Fraldários RJ", sobre o fraldário da loja Alo Bebê, filial do shopping Conviva Américas – Barra da Tijuca. Para quem chegou agora, o 1º post foi sobre o fraldário do shopping Metropolitano Barra e você pode ler na íntegra aqui.
Por ser dentro de uma loja grande de produtos só para bebês, eu esperava um local muito aconchegante e apropriado, mas não foi bem o que encontrei por lá.

Reviews de Fraldários RJ – Loja Alô Bebê (Shopping Conviva Américas)

O primeiro problema do fraldário da Alô Bebê, e talvez o mais crítico, é a localização. Ele fica no fundo da loja, num local meio “morto” e bem próximo ao estoque. Eu e meu marido, inclusive, quase entramos no estoque procurando o tal fraldário e fomos alertados por um funcionário, que nos apontou aonde ele ficava.

Na porta, um papel com uma saudação “calorosa” dizendo ser proibido entrar com a sacola com os ítens que você estava comprando. O bilhete pedia, ainda, que o cliente procurasse uma vendedora para pedir que ela guardasse a sacola. Achei um tanto antipático, mas ok.

Entrando no fraldário, notei que a temperatura estava mais alta que no restante da loja. Acredito que o ar condicionado estivesse desligado lá dentro, pois estava até meio quente. Não havia divisão de ambientes, então nessa mesma sala, havia:

  • Trocador
Uma almofada com um rolo de papel para ser colocado embaixo do bebê, por higiene. Há uma pia com sabão líquido e ducha.



  • Área para amamentação
Uma poltrona que não era específica para amamentação, com uma almofada de amamentação e um sofá. Eu me sentei na poltrona e percebi que os braços dela eram altos demais, então eu não conseguia apoiá-los para amamentar. Também achei ela um pouco estreita para amamentar, de forma que os braços altos dela me impediam de abrir meus braços e terminei dando mamá toda torta com a Isabela meio que na transversal.

Outra coisa que senti falta foi do balancinho da poltrona. Mas a pior parte mesmo, foi ficar ouvindo em alto e bom som o bate papo informal dos funcionários do lado de fora. Parecia que eu estava amamentando dentro do estoque! Péssimo!

 


  • Área para alimentação
Tem um forno de microondas. Não há cadeirões. Acredito que os pais utilizem o sofá para alimentar as crianças, o que não deve ser muito confortável.  


 

 A nota que eu dei leva em conta todos os fatores acima e, principalmente, o fato de ser uma loja para bebês. É claro que, por estar dentro de um shopping, a loja nem precisaria oferecer um fraldário (embora eu tenha sido informada por uma funcionária do Convivas que não havia outro fraldário naquele andar), mas acredito que oferecê-lo é um plus para o estabelecimento e reforçaria para o consumidor uma série de valores da marca, demonstrando preocupação com o bem estar do cliente.


NOTA: 3 estrelas
Conclusão: Achei que o fraldário não é tão ruim mas que, para uma loja que tem a palavra BEBÊ no nome, ele deixou a desejar.


Se você quer ler os outros posts da série "Review de Fraldários RJ", clique aqui!




2 comentários:

  1. Acho que seria uma otima oportunidade p loja ter parcerias com os seus fornecedores, ja q ali o consumidor experimentaria o produto e se gostasse poderia comprar na loja..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, essa é realmente uma ótima idéia! Os dois ganhariam com isso!

      Excluir