Outro dia assisti um comediante falando sobre seus filhos e ele comentou uma coisa curiosa sobre a qual eu nunca tinha pensado antes... Disse que, depois de termos filhos, passamos a ter dificuldade em fazer coisas que antes sequer considerávamos "coisas"! Explico abaixo, conforme faço a minha própria lista:
1) Sair de casa
Esse foi o exemplo dado pelo comediante e que me fez parar para pensar sobre o assunto. Segundo ele, quando você não tem filhos, sair de casa é " pegue sua bolsa e saia". E é verdade! Isso muda radicalmente depois que temos filhos!
No meu caso, sair de casa é sempre um checklist enorme para lembrar de tudo o que é necessário para o bebê, tentando não esquecer completamente de si mesma. Quantas vezes só reparei que o cabelo estava desgrenhado no espelho da portaria? Kkkk Mas o que importa é que a bebê estava arrumadinha e com tudo o que era preciso na bolsa, não é mesmo? ;-)
2) Assistir seu programa preferido de tv, sem interrupções
Quem é mãe sabe que parar na frente da tv, de pernas para o ar, assitindo seu programa favorito é tipo uma mini-férias! Juro! Se tiver um chocolatinho para acompanhar, então, maravilha!!! Pena que geralmente isso só dura alguns minutos, até o bebê acordar ou voltar da rua com os avós, rs.
3) Ir ao banheiro com tranquilidade
"Ah, vai fazer drama dizendo que você não consegue nem ir ao banheiro, Renata?" Claro que não! Você consegue, mas é ou preocupada com a filha que está para o lado de fora (mesmo que fique no cercadinho, mãe está sempre preocupada se colocou um objeto que não deve na boca ou algo assim), ou está com ela dentro do banheiro com você, revirando o rolo de papel higiênico ou tentando brincar com o ralo, rs.
4) Dormir - até tarde, sem interrupções de sono
Essa aqui todos avisam, mas você não compreende a total dimensão da questão até se tornar mãe. Claro que existem bebês que dormem mais que outros, mas posso dizer, em nome da comunidade materna, rs, que esse é uma das coisas que mais sentimos saudades da época pré-filhos. Mesmo que o bebê durma a noite toda, você vai acordar preocupada, estranhando pq ele não acordou. (Estou mentindo???)
Um sono totalmente despreocupado e sem hora para ser interrompido passa a ser um sonho!
5) Comer com tranquilidade
Depois de me tornar mãe, eu sinto que estou sempre correndo, e a hora de comer não é diferente.
Tentar se alimentar enquanto alimenta outra pessoa não é tarefa fácil! Ainda mais quando essa pessoinha está cheia de energia, doida para correr por aí para descobrir o mundo!
Aquelas refeições demoradas, em que você podia focar 100% no sabor delicioso da sua comida e num bom bate-papo com o maridão ficam para os dias comemorativos, quando vocês deixarem o pequeno com os avós para fazerem um almoço ou jantar romântico.
O que eu estou querendo dizer com isso tudo? Para as pessoas não terem filhos? Jamais! Ter filhos é tudo de bom! Amo!!!
Só quero dizer:
- Se você ainda não tem filhos: aproveite para curtir isso tudo com muita intensidade... E tenha filhos!!!
- Se você já tem filhos: ah, você já aprendeu que o amor pelos filhotes é tão grande que abrimos mão de qualquer coisa por eles!
Nós, pais, somos privados de muitas coisas, mas somos beneficiados com o que há de melhor nesse mundo: o amor e o sorriso de uma criança!
Sem mais! :)
pura verdade!!
ResponderExcluir